· Douglas Machado · Marketing Digital · 44 minutos de leitura
Tendências e Estratégias de Marketing para 2024
Descubra as últimas estatísticas e estratégias de marketing para manter seu negócio à frente no mercado dinâmico de 2024.
O mundo do marketing é dinâmico e está sempre mudando. As últimas tendências, tecnologias e táticas nunca ficam estagnadas. Ficar de olho nas estatísticas de marketing mais recentes é essencial para ficar à frente.
Como ex-chefe de marketing de duas empresas de tecnologia diferentes, aprendi que ficar por dentro dos números mais recentes é uma maneira essencial de garantir o sucesso de qualquer negócio.
Não importa se você está focado em SEO, marketing de conteúdo, publicidade ou tecnologia de marketing, coletei as estatísticas necessárias para se conectar com seus clientes, atingir seu público-alvo e aumentar as conversões.
Estatísticas de otimização de mecanismos de busca
Otimização de mecanismos de busca, ou SEO, permite que você entenda e otimize como os consumidores encontram informações sobre sua marca e seus concorrentes online. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs).
As estatísticas de marketing de SEO a seguir ajudarão você a ajustar sua estratégia de SEO, aumentar o tráfego do site e impulsionar as conversões.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Mais de um em cada três líderes de marketing citam as taxas de conversão como um dos principais KPIs que eles priorizam monitorar (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing. (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Pesquisa móvel
63% dos consumidores preferem encontrar informações sobre marcas e produtos com seus dispositivos móveis (HubSpot Estado das tendências do consumidor, 2024).
A maioria dos profissionais de marketing relata que os dispositivos móveis foram responsáveis por mais da metade do tráfego anual (Relatório de estratégia e análise da Web do HubSpot, 2023).
A família média dos EUA tinha 22 dispositivos conectados em 2022 (Deloitte, 2022).
O Google é responsável por mais de 95% da participação no mercado global de pesquisa móvel (Contador de estatísticas, 2023).
A previsão é que os gastos com publicidade móvel atinjam quase US$ 400 bilhões até 2024 (Statista, 2023).
Pesquisa orgânica
75% dos profissionais de marketing acreditam que mecanismos de busca habilitados para IA impactarão positivamente seus blogs, e 68% preveem que seus sites receberão mais tráfego. Apenas 9% acreditam que isso prejudicará o tráfego do blog (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
39% dos profissionais de marketing listam a otimização do conteúdo na página com base em palavras-chave como sua principal estratégia de SEO (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
80% da Geração Z, 62% dos millennials, 66% da Geração X, 35% dos baby boomers e 52% da população em geral usam principalmente a pesquisa móvel (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
29% dos profissionais de marketing listam o SEO como uma das principais tendências que eles alavancam (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Pesquisa por voz
13% dos profissionais de marketing estão aproveitando a otimização de pesquisa por voz (Alexa, Siri, etc.) como parte de sua estratégia de marketing.Relatório de tendências de marketing da HubSpot, 2024)
Nos EUA, 41% dos adultos usam a pesquisa por voz diariamente (Relatório técnico, 2023).
Cerca de 90% das pessoas acham que a pesquisa por voz é mais fácil e rápida do que a pesquisa tradicional (Relatório técnico, 2023).
Mais de um em cada três americanos possui um alto-falante inteligente (Pesquisa Edison, 2023).
A Amazon lidera o mercado de alto-falantes inteligentes, respondendo por 67% da participação de mercado dos EUA (Statista, 2023).
Comércio eletrônico
Os smartphones são responsáveis por mais de 70% das visitas a sites de varejo em todo o mundo (Statista, 2023).
O comércio eletrónico é responsável por mais de 20% de todas as vendas a retalho a nível mundial (Statista, 2023).
A Amazon é a principal plataforma de comércio eletrônico em tráfego, mas o Taobao e o Tmall do Alibaba lideram em valor bruto de mercadorias (Statista, 2023).
Otimização de mecanismos de busca, ou SEO, permite que você entenda e otimize como os consumidores encontram informações sobre sua marca e seus concorrentes online. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs).
As estatísticas de marketing de SEO a seguir ajudarão você a ajustar sua estratégia de SEO, aumentar o tráfego do site e impulsionar as conversões.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Mais de um em cada três líderes de marketing citam as taxas de conversão como um dos principais KPIs que eles priorizam monitorar (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Pesquisa móvel
63% dos consumidores preferem encontrar informações sobre marcas e produtos com seus dispositivos móveis (HubSpot Estado das tendências do consumidor, 2024).
A maioria dos profissionais de marketing relata que os dispositivos móveis foram responsáveis por mais da metade do tráfego anual (Relatório de estratégia e análise da Web do HubSpot, 2023).
A família média dos EUA tinha 22 dispositivos conectados em 2022 (Deloitte, 2022).
O Google é responsável por mais de 95% da participação no mercado global de pesquisa móvel (Contador de estatísticas, 2023).
A previsão é que os gastos com publicidade móvel atinjam quase US$ 400 bilhões até 2024 (Statista, 2023).
Pesquisa orgânica
75% dos profissionais de marketing acreditam que mecanismos de busca habilitados para IA impactarão positivamente seus blogs, e 68% preveem que seus sites receberão mais tráfego. Apenas 9% acreditam que isso prejudicará o tráfego do blog (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
39% dos profissionais de marketing listam a otimização do conteúdo na página com base em palavras-chave como sua principal estratégia de SEO (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
80% da Geração Z, 62% dos millennials, 66% da Geração X, 35% dos baby boomers e 52% da população em geral usam principalmente a pesquisa móvel (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
29% dos profissionais de marketing listam o SEO como uma das principais tendências que eles alavancam (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Pesquisa por voz
13% dos profissionais de marketing estão aproveitando a otimização de pesquisa por voz (Alexa, Siri, etc.) como parte de sua estratégia de marketing.Relatório de tendências de marketing da HubSpot, 2024)
Nos EUA, 41% dos adultos usam a pesquisa por voz diariamente (Relatório técnico, 2023).
Cerca de 90% das pessoas acham que a pesquisa por voz é mais fácil e rápida do que a pesquisa tradicional (Relatório técnico, 2023).
Mais de um em cada três americanos possui um alto-falante inteligente (Pesquisa Edison, 2023).
A Amazon lidera o mercado de alto-falantes inteligentes, respondendo por 67% da participação de mercado dos EUA (Statista, 2023).
Comércio eletrônico
Os smartphones são responsáveis por mais de 70% das visitas a sites de varejo em todo o mundo (Statista, 2023).
O comércio eletrónico é responsável por mais de 20% de todas as vendas a retalho a nível mundial (Statista, 2023).
A Amazon é a principal plataforma de comércio eletrônico em tráfego, mas o Taobao e o Tmall do Alibaba lideram em valor bruto de mercadorias (Statista, 2023).
Otimização de mecanismos de busca, ou SEO, permite que você entenda e otimize como os consumidores encontram informações sobre sua marca e seus concorrentes online. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs).
As estatísticas de marketing de SEO a seguir ajudarão você a ajustar sua estratégia de SEO, aumentar o tráfego do site e impulsionar as conversões.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Mais de um em cada três líderes de marketing citam as taxas de conversão como um dos principais KPIs que eles priorizam monitorar (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Pesquisa móvel
63% dos consumidores preferem encontrar informações sobre marcas e produtos com seus dispositivos móveis (HubSpot Estado das tendências do consumidor, 2024).
A maioria dos profissionais de marketing relata que os dispositivos móveis foram responsáveis por mais da metade do tráfego anual (Relatório de estratégia e análise da Web do HubSpot, 2023).
A família média dos EUA tinha 22 dispositivos conectados em 2022 (Deloitte, 2022).
O Google é responsável por mais de 95% da participação no mercado global de pesquisa móvel (Contador de estatísticas, 2023).
A previsão é que os gastos com publicidade móvel atinjam quase US$ 400 bilhões até 2024 (Statista, 2023).
Pesquisa orgânica
75% dos profissionais de marketing acreditam que mecanismos de busca habilitados para IA impactarão positivamente seus blogs, e 68% preveem que seus sites receberão mais tráfego. Apenas 9% acreditam que isso prejudicará o tráfego do blog (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
39% dos profissionais de marketing listam a otimização do conteúdo na página com base em palavras-chave como sua principal estratégia de SEO (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
80% da Geração Z, 62% dos millennials, 66% da Geração X, 35% dos baby boomers e 52% da população em geral usam principalmente a pesquisa móvel (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
29% dos profissionais de marketing listam o SEO como uma das principais tendências que eles alavancam (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Pesquisa por voz
13% dos profissionais de marketing estão aproveitando a otimização de pesquisa por voz (Alexa, Siri, etc.) como parte de sua estratégia de marketing.Relatório de tendências de marketing da HubSpot, 2024)
Nos EUA, 41% dos adultos usam a pesquisa por voz diariamente (Relatório técnico, 2023).
Cerca de 90% das pessoas acham que a pesquisa por voz é mais fácil e rápida do que a pesquisa tradicional (Relatório técnico, 2023).
Mais de um em cada três americanos possui um alto-falante inteligente (Pesquisa Edison, 2023).
A Amazon lidera o mercado de alto-falantes inteligentes, respondendo por 67% da participação de mercado dos EUA (Statista, 2023).
Comércio eletrônico
Os smartphones são responsáveis por mais de 70% das visitas a sites de varejo em todo o mundo (Statista, 2023).
O comércio eletrónico é responsável por mais de 20% de todas as vendas a retalho a nível mundial (Statista, 2023).
A Amazon é a principal plataforma de comércio eletrônico em tráfego, mas o Taobao e o Tmall do Alibaba lideram em valor bruto de mercadorias (Statista, 2023). Otimização de mecanismos de busca, ou SEO, permite que você entenda e otimize como os consumidores encontram informações sobre sua marca e seus concorrentes online. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs). Otimização de mecanismos de busca, ou SEO, permite que você entenda e otimize como os consumidores encontram informações sobre sua marca e seus concorrentes online. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs). As estatísticas de marketing de SEO a seguir ajudarão você a ajustar sua estratégia de SEO, aumentar o tráfego do site e impulsionar as conversões.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Mais de um em cada três líderes de marketing citam as taxas de conversão como um dos principais KPIs que eles priorizam monitorar (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Mais de um em cada três líderes de marketing citam as taxas de conversão como um dos principais KPIs que eles priorizam monitorar (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Quase dois em cada três profissionais de marketing relatam que sua taxa média de conversão de landing page é inferior a 10% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023). Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
63% e 43% dos profissionais de marketing dizem, respectivamente, que as mídias sociais e o e-mail geram o maior ROI de todos os canais de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
O site médio tem uma taxa de rejeição de 37% e uma taxa de cliques de SEO de 13% (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
70% dos profissionais de marketing acreditam que o teste A/B é essencial para aumentar as taxas de conversão (Estatísticas essenciais de teste A/B do ZipDo, 2023).
A taxa média de conversão em todos os sites de comércio eletrônico é inferior a 2% (Statista, 2023).
As taxas de conversão são mais altas para compras on-line de saúde e beleza, com 2,7%, e mais baixas para bolsas de luxo, com apenas 0,4% (Statista, 2023).
O marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes para impulsionar conversões, com uma taxa de conversão de 2,8% para marcas B2C e uma taxa de conversão de 2,4% para B2Bs (firstpagesage, 2023).
Pesquisa móvel
63% dos consumidores preferem encontrar informações sobre marcas e produtos com seus dispositivos móveis (HubSpot Estado das tendências do consumidor, 2024).
A maioria dos profissionais de marketing relata que os dispositivos móveis foram responsáveis por mais da metade do tráfego anual (Relatório de estratégia e análise da Web do HubSpot, 2023).
A família média dos EUA tinha 22 dispositivos conectados em 2022 (Deloitte, 2022).
O Google é responsável por mais de 95% da participação no mercado global de pesquisa móvel (Contador de estatísticas, 2023).
A previsão é que os gastos com publicidade móvel atinjam quase US$ 400 bilhões até 2024 (Statista, 2023).
Pesquisa orgânica
75% dos profissionais de marketing acreditam que mecanismos de busca habilitados para IA impactarão positivamente seus blogs, e 68% preveem que seus sites receberão mais tráfego. Apenas 9% acreditam que isso prejudicará o tráfego do blog (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
39% dos profissionais de marketing listam a otimização do conteúdo na página com base em palavras-chave como sua principal estratégia de SEO (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
80% da Geração Z, 62% dos millennials, 66% da Geração X, 35% dos baby boomers e 52% da população em geral usam principalmente a pesquisa móvel (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
29% dos profissionais de marketing listam o SEO como uma das principais tendências que eles alavancam (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Pesquisa por voz
13% dos profissionais de marketing estão aproveitando a otimização de pesquisa por voz (Alexa, Siri, etc.) como parte de sua estratégia de marketing.Relatório de tendências de marketing da HubSpot, 2024)
Nos EUA, 41% dos adultos usam a pesquisa por voz diariamente (Relatório técnico, 2023).
Cerca de 90% das pessoas acham que a pesquisa por voz é mais fácil e rápida do que a pesquisa tradicional (Relatório técnico, 2023).
Mais de um em cada três americanos possui um alto-falante inteligente (Pesquisa Edison, 2023).
A Amazon lidera o mercado de alto-falantes inteligentes, respondendo por 67% da participação de mercado dos EUA (Statista, 2023).
Comércio eletrônico
Os smartphones são responsáveis por mais de 70% das visitas a sites de varejo em todo o mundo (Statista, 2023).
O comércio eletrónico é responsável por mais de 20% de todas as vendas a retalho a nível mundial (Statista, 2023).
A Amazon é a principal plataforma de comércio eletrônico em tráfego, mas o Taobao e o Tmall do Alibaba lideram em valor bruto de mercadorias (Statista, 2023).
Estatísticas de marketing de conteúdo
Como profissional de marketing, descobri quemarketing de conteúdoé uma das ferramentas mais poderosas da minha caixa de ferramentas. Criar e compartilhar mídia relevante com seu público-alvo pode ajudar clientes em potencial a aprender sobre sua marca, expertise e produtos ou serviços.
No entanto, é importante considerar estatísticas de marketing de conteúdo para desenvolver a melhor estratégia de marketing de conteúdo para sua marca. Essas estatísticas oferecem insights sobre como outros profissionais de marketing de conteúdo resolvem os pontos problemáticos de seu público-alvo e geram leads, ajudando você a determinar quais técnicas funcionarão melhor para seu negócio, clientes e leads.
Blogando
As postagens de blog são o formato de conteúdo mais famoso, com 9 em cada 10 profissionais de marketing usando seus blogs para atingir seus objetivos de conteúdo (SEMrush, 2023).
Empresas com blogs produzem em média 67% mais leads por mês do que empresas que não têm blogs ativos (Demanda Métrica).
43% dos profissionais de marketing de conteúdo relatam usar IA para ajudá-los a gerar ideias (43%), mas apenas 3% a usam para escrever artigos inteiros (Mídia Orbital, 2023).
O comprimento médio de uma postagem de blog é de 1.427 palavras - mais de 70% maior do que há dez anos (Mídia Orbital, 2023).
Apenas 3% das marcas publicam regularmente posts de blog com mais de 2.000 palavras (Mídia Orbital, 2023).
Vídeo
O vídeo de curta duração é o formato de mídia mais utilizado nas estratégias de conteúdo dos profissionais de marketing.Relatório de tendências de marketing da HubSpot, 2024)
91% das empresas usam vídeo como ferramenta de marketing em 2023. (Wyzowl, 2023)
42% dos profissionais de marketing de vídeo dizem que gastam entre US$ 0 e US$ 500 em um vídeo médio.Wyzowl, 2023)
O YouTube é a plataforma de marketing de vídeo mais amplamente utilizada.Wyzowl, 2023)
O vídeo de curta duração é a principal tendência que os profissionais de marketing relatam alavancar em 2023 (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
8% dos vídeos de marketing têm em média menos de 10.000 visualizações, 16% têm em média menos de 1.000 visualizações e 16% têm em média mais de 100.000 visualizações (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
60% dos profissionais de marketing de vídeo listam a taxa de engajamento como um dos principais KPIs, seguida pela taxa de conversão (56%) e pela taxa de cliques (52%) (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
96% dos profissionais de marketing concordam que a duração ideal de um vídeo de marketing é menos de 10 minutos.
36% dos profissionais de marketing de vídeo acreditam que a duração ideal para um vídeo de marketing é entre um e três minutos, 27% dizem que a duração ideal é de quatro a seis minutos e 15% dizem que é de sete a nove minutos (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Estratégia de conteúdo
29% dos profissionais de marketing usam ativamente o marketing de conteúdo.Relatório sobre o estado do marketing da HubSpot,(2024)
Mais de 41% dos profissionais de marketing medem o sucesso de sua estratégia de marketing de conteúdo por meio de vendas.Relatório sobre o estado do marketing da HubSpot,(2024)
O tráfego da Web está entre as duas principais medidas de sucesso mais comuns para estratégias de marketing de conteúdo.Relatório sobre o estado do marketing da HubSpot,(2024)
50% dos profissionais de marketing planejam aumentar seus investimentos em marketing de conteúdo em 2024. Relatório sobre o estado do marketing da HubSpot,(2024)
Um em cada dois escritores usa ferramentas de IA para aumentar o desempenho de seu conteúdo (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
48% dos profissionais de marketing de mídia social compartilham conteúdo similar ou reaproveitado em todas as plataformas com pequenas moderação ou adaptações. Em comparação, 34% criam conteúdo exclusivo do zero para cada plataforma, e 17% compartilham o mesmo conteúdo em todas as plataformas (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
13% dos líderes de marketing relatam que a estratégia de conteúdo é seu maior desafio (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Um em cada três planejadores de mídia relata que usar conteúdo para interagir com seu público é uma das principais metas estratégicas (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Áudio
25% dos profissionais de marketing utilizam podcasts ou outros conteúdos de áudio como parte de sua estratégia de conteúdo.Relatório sobre o estado do marketing da HubSpot,(2024)
47% dos profissionais de marketing que alavancam conteúdo de áudio e podcasts planejam investir mais orçamento em 2024. (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
Apenas 3% dos profissionais de marketing dizem que já usaram salas de bate-papo por áudio como o Clubhouse em suas funções de marketing.Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024)
A projeção é que os gastos com publicidade no mercado de publicidade em áudio digital atinjam mais de US$ 10 bilhões em 2023 e US$ 13 bilhões em 2028 (Statista, 2023).
Mais de 60% dos ouvintes de áudio digital nos EUA pagaram por uma assinatura de streaming de áudio em 2022 (Inteligência interna, 2023).
86% dos consumidores lembram-se de anúncios de podcast mais do que de qualquer outro canal (Tecnologias de base, 2023).
53% das pessoas que possuem um alto-falante inteligente e ouviram um anúncio em seu dispositivo dizem que provavelmente responderão a ele (Tecnologias de base, 2023).
61% dos ouvintes de áudio prestam atenção aos anúncios de áudio (comparado a apenas 19% dos telespectadores que assistem ativamente aos anúncios de TV) (Tecnologias de base, 2023).
A projeção é que os gastos com publicidade no mercado de publicidade em áudio digital atinjam mais de US$ 10 bilhões em 2023 e US$ 13 bilhões em 2028 (Statista, 2023).
Mais de 60% dos ouvintes de áudio digital nos EUA pagaram por uma assinatura de streaming de áudio em 2022 (Inteligência interna, 2023).
86% dos consumidores lembram-se de anúncios de podcast mais do que de qualquer outro canal (Tecnologias de base, 2023).
53% das pessoas que possuem um alto-falante inteligente e ouviram um anúncio em seu dispositivo dizem que provavelmente responderão a ele (Tecnologias de base, 2023).
61% dos ouvintes de áudio prestam atenção aos anúncios de áudio (comparado a apenas 19% dos telespectadores que assistem ativamente aos anúncios de TV) (Tecnologias de base, 2023).
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Estatísticas de mídia social
Combilhões de pessoas nas redes sociaisglobalmente, entender como comercializar em diversas plataformas se tornou essencial para o sucesso de qualquer negócio.
Oestatísticas de marketing de mídia socialabaixo você verá como os profissionais de marketing hoje expandem com sucesso seu alcance, aumentam o reconhecimento da marca e promovem seus produtos e serviços por meio dessas plataformas - e o capacitam a fazer o mesmo.
O Facebook é a plataforma de mídia social mais popular usada pelos profissionais de marketing em 2023, e os profissionais de marketing relatam que ela tem um ROI melhor do que qualquer outra plataforma (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
O Facebook tem mais de 3 bilhões de usuários ativos mensais e é a rede social mais usada no mundo (Statista, 2023).
Um em cada quatro profissionais de marketing lista o Facebook como uma das plataformas mais eficazes para construir uma comunidade nas mídias sociais (Relatório de tendências de mídia social do HubSpot, 2023).
Mais de três quartos (76%) das pequenas empresas pesquisadas estão usando o Facebook como parte de seu marketing de mídia social, seguido pelo Instagram com 63% e pelo LinkedIn com 43% (LocaliQ, 2024)
O Instagram tem 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (Link de retorno, 2023).
As postagens do Instagram geram 23% mais engajamento do que as do Facebook, embora o Facebook tenha o dobro de usuários mensais (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Em 2023, 22% dos usuários do Instagram assistiram a Stories de conteúdo de marca de uma empresa, negócio ou marca mais de uma vez por semana, e 36% curtiram, comentaram ou compartilharam Stories de marca (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
O Instagram Live tem o maior ROI de qualquer formato de conteúdo do Instagram e é o mais eficaz para ganhar seguidores e compartilhamentos (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
X (antigo Twitter)
O X tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (Logística de Pesquisa, 2023).
66% dos profissionais de marketing relataram que manteriam sua marca no X em 2023, mas 71% disseram que gastaram menos tempo trabalhando na plataforma em 2023 do que nos anos anteriores, e 67% planejaram investir em alternativas X (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
X é a 12ª plataforma de mídia social mais popular (Statista, 2023).
O LinkedIn tem mais de um bilhão de membros em 200 países e regiões (LinkedIn, 2023).
Mais da metade dos usuários do LinkedIn tem entre 25 e 34 anos (Hootsuite, 2023).
40% dos profissionais de marketing B2B listam o LinkedIn como o canal mais eficaz para gerar leads de alta qualidade (Sprout Social, 2023).
89% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para geração de leads e 62% dizem que ele produz leads para eles de forma eficaz (Sprout Social, 2023).
O Pinterest tem mais de 450 milhões de usuários ativos mensais (Pinterest, 2023).
85% dos usuários semanais do Pinterest compraram a plataforma (Pinterest, 2023).
Mais de três em cada quatro usuários do Pinterest são mulheres (Statista, 2023).
45% das pessoas nos EUA com renda familiar superior a US$ 100.000 estão no Pinterest (Hootsuite, 2023).
97% das principais pesquisas no Pinterest não têm marca (Pinterest, 2023).
Snapchat
O Snapchat tem mais de 400 usuários ativos diariamente em todo o mundo (Statista, 2023).
Os usuários do Snapchat criam mais de 5 bilhões de snaps diariamente (Snapchat, 2023).
Os usuários do Snapchat passam em média 30 minutos diários na plataforma (O pastor social, 2023).
48% dos usuários do Snapchat têm entre 15 e 25 anos (O pastor social, 2023).
Gestão de Mídias Sociais
90% dos profissionais de marketing de mídia social dizem que construir uma comunidade online ativa é crucial para uma estratégia de mídia social bem-sucedida (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
As mídias sociais são a plataforma de descoberta de produtos mais preferida pelos consumidores de 18 a 44 anos (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
80% dos profissionais de marketing de mídia social acreditam que os consumidores comprarão produtos diretamente em aplicativos sociais com mais frequência do que em sites de marcas ou sites de terceiros como a Amazon (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
66% dos profissionais de marketing de mídia social relatam que o conteúdo engraçado é o mais eficaz para sua marca, seguido por conteúdo relacionável (63%) e conteúdo moderno (59%) (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Os profissionais de marketing relatam que seu maior desafio nas mídias sociais é determinar em quais plataformas investir (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Conteúdo visual
26% dos profissionais de marketing já usam infográficos, enquanto 15% planejam utilizá-los pela primeira vez em 2024. (Pesquisa de blog do HubSpot, 2024).
21% dos profissionais de marketing listam o uso de conteúdo visual para aumentar o tempo de permanência como uma das principais estratégias de marketing de SEO (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Os infográficos têm 30 vezes mais probabilidade de serem lidos do que um artigo escrito e podem aumentar o tráfego do site em até 12% (DemandSage, 2023).
55% dos profissionais de marketing criam infográficos para mídias sociais mais do que para qualquer outra mídia visual (DemandSage, 2023).
43% dos profissionais de marketing dizem que criar conteúdo visual consistente e de alta qualidade é um dos maiores obstáculos que enfrentam (DemandSage, 2023).
Uso de mídia social
Espera-se que o número de usuários globais de mídia social chegue a 5,1 bilhões em 2025. (Statista, 2023)
O TikTok é o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado do mundo, com mais de 627 milhões de downloads. (Business of Apps, 2023)
Cerca de 60% da população mundial usa mídias sociais (Relatório de Dados, 2023).
O usuário médio de mídia social gasta 2 horas e 24 minutos nas mídias sociais todos os dias (Relatório de Dados, 2023).
Mais de 90% dos profissionais com idades entre 16 e 24 anos usam as redes sociais para comunicação relacionada ao trabalho, enquanto menos de dois terços dos profissionais com idades entre 55 e 64 anos relatam usar as redes sociais no trabalho (Relatório de Dados, 2023).
Estatísticas de marketing de vídeo
No cenário de marketing atual,marketing de vídeoé crítico. O vídeo pode ser uma ótima maneira de atrair seu público-alvo e converter leads em clientes. Além disso, com os impressionantes recursos de vídeo disponíveis em smartphones, o marketing de vídeo também é uma tática acessível e fácil de implementar, não importa o tipo de negócio ou os recursos.
Abaixo, compilei algumas estatísticas para mostrar como as empresas usam esse meio para alcançar, educar e nutrir seus clientes.
Vídeo de curta duração
56% dos profissionais de marketing relataram que o vídeo de curta duração era a principal tendência na qual planejavam investir em 2024 (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2024).
Mais de um em cada três profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo ideal tem apenas um a três minutos de duração, e 96% concordam que os vídeos devem ter menos de 10 minutos de duração (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
73% dos consumidores preferem assistir a um vídeo curto para aprender sobre um produto ou serviço (O Salto, 2023).
Vídeo do produto
96% dos profissionais de marketing concordam que os vídeos ajudaram a aumentar a compreensão dos usuários sobre seus produtos ou serviços (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
40% dos profissionais de marketing relatam que o maior benefício de criar conteúdo em vídeo é ajudar seus clientes a entender seus produtos e serviços (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
96% das pessoas dizem que assistem a vídeos explicativos para saber mais sobre um produto e 89% relatam ter sido influenciadas a comprar (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
Cerca de 51% dos consumidores contam com vídeos de produtos para tomar uma decisão de compra informada (Claramente, 2023).
Vídeo Social
71% dos vídeos criados por empresas são feitos para uso em mídias sociais (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
32% dos profissionais de marketing relatam que a maneira mais eficaz de gerar leads a partir de vídeos de marketing é colocar links para páginas de destino em anúncios de vídeo em mídias sociais (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
Os profissionais de marketing relatam que a principal plataforma de mídia social para compartilhar vídeos é o YouTube (70%), seguido pelo Instagram (60%) e TikTok (35%) (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
67% dos profissionais de marketing dizem que compartilhar vídeos sociais em plataformas como YouTube, Instagram ou TikTok tem o maior ROI de qualquer estratégia de marketing (Relatório do estado do marketing de vídeo da HubSpot, 2023).
Os vídeos do Instagram Live têm o maior ROI de qualquer formato de conteúdo (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Análise de vídeo
Em 2022, mais de 15 milhões de arquivos de vídeo foram enviados para Wistia. (Wistia, 2023)
Os dados mostram que a taxa de engajamento de vídeo permanece alta em 38% para vídeos de até 30 minutos. Para vídeos entre 30 e 60 minutos, cai para 26% e depois para 16% para vídeos com mais de uma hora. (Wistia, 2023)
92% dos profissionais de marketing de vídeo relataram que o vídeo lhes dá um ROI positivo. (Wyzowl, 2023)
92% dos profissionais de marketing de vídeo sentem que os níveis de ruído e competição aumentaram no último ano. (Wyzowl)
99% das pessoas que usam vídeo para marketing dizem que continuarão usando vídeo. (Wyzowl, 2023)
As pessoas têm 1,5x mais probabilidade de assistir a vídeos diariamente em um smartphone do que em um computador. (Facebook, 2020)
Os tipos mais comuns de vídeos feitos por empresas são live action (66%), seguidos por screen recording (57%) e animated (55%). (Wyzowl, 2023)
53% dos profissionais de marketing de vídeo dizem que o vídeo reduziu o número de chamadas de suporte que receberam. (Wyzowl, 2023)
YouTube
O YouTube tem mais de 2,5 bilhões de usuários ativos (Relatório de Dados, 2023).
A base de usuários do YouTube é de 45,6% mulheres e 54,4% homens (Relatório de Dados, 2023).
Mais da metade dos espectadores dos EUA concorda que os anúncios do YouTube são mais relevantes do que os anúncios na TV tradicional ou em outros aplicativos de streaming (Google, 2023).
22% dos profissionais de marketing incorporaram o YouTube Stories em sua estratégia de marketing de vídeo (Examinador de mídia social, 2023).
No Reino Unido, as crianças passam em média 64 minutos - mais de uma hora - no YouTube diariamente (Statista, 2022).
Estatísticas de marketing por e-mail
Outro elemento essencial da estratégia de marketing de qualquer empresa émarketing por e-mail. O marketing por e-mail continua sendo uma das maneiras mais eficazes para sua empresa se conectar com clientes e construir relacionamentos duradouros. Com as estatísticas de marketing por e-mail abaixo, você poderá descobrir como os profissionais de marketing de hoje estão usando o e-mail para maximizar o ROI e se conectar com os clientes.
Taxa de cliques
A taxa média de cliques para e-mails enviados aos clientes do Constant Contact é de 1,40% (Contato constante, 2023).
Os profissionais de marketing relatam que e-mails segmentados geram 30% mais aberturas e 50% mais cliques do que os não segmentados (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
A taxa de cliques é a métrica número um que os profissionais de marketing usam para monitorar o sucesso de suas campanhas de marketing por e-mail (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Cópia de e-mail
95% dos profissionais de marketing que usam IA generativa para criação de e-mails classificam-na como “eficaz” e 54% classificam-na como “muito eficaz” (Relatório do HubSpot sobre o estado da IA generativa, 2023).
43% dos profissionais de marketing que usam IA generativa dizem que ela é mais útil para criar textos de e-mail (Relatório do HubSpot sobre o estado da IA generativa, 2023).
Usar nomes de clientes em textos de e-mail é a estratégia mais comum que os profissionais de marketing usam para personalizar seus e-mails de marketing (CorreioJet, 2023).
47% dos destinatários de e-mail dizem que abrem um e-mail com base apenas na linha de assunto e 69% marcam um e-mail como spam com base apenas na linha de assunto (OptinMonster, 2023).
Segmentação de e-mail
E-mails segmentados geram 30% mais aberturas e 50% mais cliques do que os não segmentados (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
78% dos profissionais de marketing relatam que a segmentação de assinantes é a estratégia mais eficaz que eles usam para campanhas de marketing por e-mail (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
64% dos profissionais de marketing personalizam seus e-mails por segmento (Contato constante, 2023).
Uso de e-mail
59% dos americanos dizem que a maioria dos e-mails que recebem não são úteis para eles (Correio de Edison, 2023).
Receber muitos e-mails é o motivo pelo qual os consumidores cancelam a assinatura (Gartner, 2022).
40% dos usuários de e-mail têm pelo menos 50 mensagens não lidas em suas caixas de entrada (Mordomo de Correio, 2023).
O número de usuários globais de e-mail atingiu 4,26 bilhões em 2022 e a projeção é que cresça para 4,73 bilhões até 2026 (Statista, 2022).
22% dos profissionais de marketing enviam dois ou três e-mails de marketing por dia, e 21% enviam e-mails diariamente (Pesquisa HubSpot, 2023).
Os profissionais de marketing relatam que seus e-mails alcançam as maiores taxas de engajamento entre 9h e meio-dia (Pesquisa HubSpot, 2023).
E-mail móvel
41% das visualizações de e-mail - e 75% das visualizações de e-mail dos usuários do Gmail - vêm de dispositivos móveis (Mordomo de Correio, 2023).
35% dos profissionais de marketing por e-mail usam um processo de design mobile-first ou responsivo a dispositivos móveis.Tornassol, 2023).
Estatísticas de geração de leads
Geração de leadsé como seu negócio atrai e converte qualquer pessoa interessada em sua marca, produtos ou serviços. É parte integrante da jornada de cada consumidor para se tornar um cliente. Com estatísticas de geração de leads, você descobrirá como outros profissionais de marketing estão usando o processo para atingir suas metas relacionadas à conversão de mais clientes em potencial e leads em clientes pagantes.
Geração de demanda
70% dos profissionais de marketing classificariam seus leads como sendo de “alta qualidade”.Relatório de estratégia de marketing da HubSpot, 2024)
A geração de leads é a terceira métrica mais importante usada para medir a eficácia das estratégias de marketing de conteúdo.Relatório de estratégia de marketing da HubSpot, 2024)
44% dos profissionais de marketing dizem que “Medir melhor o ROI de nossas iniciativas de geração de demanda” é sua principal prioridade para 2021. (Demand Gen Report, 2021)
Mais da metade (53%) dos profissionais de marketing dizem que os webinars são o formato de topo de funil que gera os leads de maior qualidade. (Demand Gen Report, 2021)
53% dos profissionais de marketing dizem que o e-mail tem sido o canal mais eficaz para geração de leads em estágio inicial. (Demand Gen Report, 2021)
Em 2021, 78% dos profissionais de marketing dizem que seu orçamento de geração de demanda aumentará ou permanecerá o mesmo. (Activate, 2020)
28% dos profissionais de marketing dizem que usar campos adicionais no nível da conta ajuda a melhorar sua pontuação de leads. (Activate, 2020)
O posicionamento dos anúncios e a segmentação do público são as principais maneiras pelas quais os anunciantes geram mais demanda.HubSpot, 2020)
A principal prioridade dos profissionais de marketing é gerar leads. (HubSpot, 2020)
Mais de 60% dos profissionais de marketing disseram que seu CAC aumentou nos últimos três anos.HubSpot, 2020)
49% das empresas relatam que aumentar a aquisição de clientes é seu principal objetivo. (Ascend2, 2020)
Automação de Marketing
64% dos profissionais de marketing usam IA/automação e 38% dos que não usam começarão a usá-la em 2024. (Relatório de estratégia de marketing do blog HubSpot, 2024)
63% dos líderes de marketing relatam que usam automação em seus esforços de marketing por e-mail, 50% a usam para gerenciamento de mídia social e 40% automatizam seus esforços de anúncios pagos (Statista, 2023).
91% dos profissionais de marketing relataram que a demanda por automação de suas equipes de negócios aumentou entre 2020 e 2022 (Força de vendas, 2022).
Mais de três quartos das jornadas do cliente são parcialmente automatizadas e 10% são totalmente automatizadas (Ascender2, 2023).
Análise de Marketing
A maioria dos profissionais de marketing afirma que os dados são apenas “um pouco” importantes para suas estratégias gerais de marketing.Relatório de estratégia de marketing do blog HubSpot, 2024)
A maioria dos profissionais de marketing afirma que os dados que possuem sobre seus públicos-alvo são de alta qualidade (44%).Relatório de estratégia de marketing do blog HubSpot, 2024)
Pouco mais da metade (53%) das decisões de marketing são influenciadas pela análise de marketing (Gartner, 2022).
87% dos profissionais de marketing relatam que os dados são o ativo menos utilizado de suas empresas (Invoca, 2023).
22% dos profissionais de marketing de mídia social listam a mensuração e a justificativa de seu trabalho como um dos principais desafios (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Quase um em cada três planejadores de mídia lista entender as plataformas nas quais seu público passa mais tempo e analisar melhor a eficácia de seu conteúdo como seus principais desafios (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
26% dos profissionais de marketing relatam que os tomadores de decisão não revisam as informações fornecidas pela equipe de análise de marketing e 24% relatam que os tomadores de decisão rejeitam as recomendações da equipe de análise de marketing ou confiam em seus instintos para tomar decisões.(Gartner, 2022).
Estatísticas de publicidade
A publicidade pode ajudar você a atrair clientes, melhorar o conhecimento da marca e gerar receita. As estatísticas abaixo ajudarão você a entender como os consumidores veem a mídia paga hoje e quais táticas de publicidade funcionam para empresas que buscam atrair novos clientes.
Bloqueio de anúncios
Os profissionais de marketing dizem que a eliminação gradual de cookies de terceiros planejada pelo Google teve o maior impacto em sua estratégia de marketing neste ano.Relatório de estratégia de marketing da HubSpot, 2024)
Em 2022, 35,7% dos usuários globais da Internet relataram usar bloqueadores de anúncios para bloquear anúncios ao visualizar conteúdo online (Statista, 2023).
O bloqueio de anúncios é mais comum na China, Indonésia e Vietnã, onde mais de 40% dos usuários da Internet usam essas ferramentas para bloquear anúncios (Statista, 2023).
Pessoas entre 18 e 29 anos são mais propensas a usar um bloqueador de anúncios, enquanto adolescentes mais jovens e grupos mais velhos são menos propensos a bloquear anúncios (Kinsta, 2023).
Em todo o mundo, há 530 milhões de usuários de bloqueadores de anúncios para dispositivos móveis e 290 milhões de usuários de bloqueadores de anúncios para desktop (Bloqueio, 2023).
Publicidade em Display
22% dos profissionais de marketing usam anúncios gráficos como parte de sua estratégia de marketing.Relatório de estratégia de marketing da HubSpot, 2024)
Em 2022, os anúncios gráficos representaram 30% de todos os gastos com anúncios digitais nos Estados Unidos (Statista, 2023).
Nove em cada dez dólares gastos em publicidade gráfica nos Estados Unidos são alocados por meio de compras programáticas (Statista, 2023).
O setor varejista gasta mais em anúncios gráficos, respondendo por 24,7% dos gastos com anúncios gráficos nos EUA (Inteligência interna, 2023).
Prevê-se que as empresas de comércio eletrónico dos EUA gastem mais de 15 mil milhões de dólares em anúncios gráficos em 2026 (Inteligência interna, 2023).
Publicidade móvel
Espera-se que os gastos globais com publicidade móvel excedam US$ 300 bilhões até 2024 (Statista, 2023).
Os EUA lideram o mundo em gastos com publicidade móvel, com um gasto anual de mais de US$ 150 bilhões (Statista, 2023).
A China é o segundo maior mercado de publicidade móvel, com um gasto anual de quase US$ 115 bilhões (Statista, 2023).
Os profissionais de marketing dos EUA relatam que alocam 19% de seus orçamentos de marketing para publicidade móvel (Statista, 2023).
Mais da metade de todo o tráfego global da web é móvel, o que torna esta uma plataforma essencial para os anunciantes (Statista, 2023).
A maioria dos profissionais de marketing relata que os dispositivos móveis são responsáveis por mais da metade do tráfego anual (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Publicidade de pagamento por clique (PPC)
Com uma otimização eficaz, a publicidade paga por clique (PPC) pode gerar retornos médios de US$ 2 para cada US$ 1 gasto - um ROI de 200% (Fluxo de palavras, 2023).
Uma landing page personalizada pode tornar as campanhas de anúncios PPC 5% mais eficazes (Rastreador de classificação, 2022).
84% das marcas e profissionais de marketing disseram que veem bons resultados com suas campanhas de publicidade PPC (Rastreador de classificação, 2022).
Publicidade em vídeo
A projeção é que os gastos com anúncios em vídeo atinjam mais de US$ 191 bilhões em 2024 e mais de US$ 240 bilhões até 2028 (Statista, 2024).
92% dos profissionais de marketing de vídeo relatam que a publicidade em vídeo oferece um bom ROI (Wyzowl, 2023).
91% das empresas relatam usar o vídeo como uma ferramenta de marketing (Wyzowl, 2023).
A plataforma de vídeo TikTok gerou US$ 4 bilhões em receita de publicidade em 2022, e espera-se que sua receita dobre até 2024 (Statista, 2023).
Estatísticas de Tecnologia de Marketing
A tecnologia de marketing impacta como você alcança seu público, como eles consomem seu conteúdo e como eles interagem com sua marca. Como tal, é essencial ficar por dentro das últimastendências de tecnologia de marketing. As estatísticas abaixo destacam as melhores maneiras de se conectar com seu público e clientes por meio de vários aplicativos, softwares e canais móveis.
Aplicativos de mensagens
25% dos profissionais de marketing estão aproveitando as mensagens móveis.Relatório de tendências de marketing do blog HubSpot,(2024)
60% dos consumidores preferem mensagens em vez de e-mails ou chamadas telefônicas (Espectro, 2023).
Existem mais de 3 bilhões de usuários ativos em aplicativos de mensagens em todo o mundo (Tópicos Explosivos, 2023).
Todos os meses, dois bilhões de usuários acessam o principal aplicativo de mensagens, o WhatsApp (Statista, 2023).
70% dos consumidores optaram por receber mensagens de texto de empresas e 61% dizem que desejam poder responder a mensagens de texto de uma empresa (Texto Simples, 2023).
A maioria dos consumidores verifica suas mensagens de texto cinco minutos após receber uma notificação, e um em cada três consumidores verifica suas mensagens em um minuto (Texto Simples, 2023).
65% dos consumidores usam aplicativos de mensagens de mídia social para entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente de uma empresa (Pesquisa HubSpot, 2023).
Realidade aumentada
14% dos profissionais de marketing estão usando realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) como parte de sua estratégia de marketing, e 49% planejam aumentar seus investimentos em 2024. (Relatório de tendências de marketing do blog HubSpot,(2024)
47% dos profissionais de marketing aumentarão seus investimentos em marketing experiencial em 2023. (Relatório de tendências de marketing do blog HubSpot,(2024)
14% dos profissionais de marketing estão usando realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) como parte de sua estratégia de marketing, e 49% planejam aumentar esses investimentos em 2024 (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Em 2023, 47% dos profissionais de marketing relataram aumentar seus investimentos em esforços de marketing experiencial (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
Móvel
Existem quase 7 bilhões de smartphones em todo o mundo e 95% dos americanos têm acesso a um telefone celular (Tópicos Explosivos, 2023).
Mais de 60% do tráfego global de sites é móvel (SimilarWeb, 2023).
74% das pessoas relatam que é mais provável que retornem a um site se ele for otimizado para dispositivos móveis (WebFX, 2023).
67% dos usuários de dispositivos móveis dizem que é mais provável que comprem um produto ou serviço de uma empresa se seu site for compatível com dispositivos móveis (WebFX, 2023).
Mais da metade de todos os gastos com anúncios digitais são focados em anúncios para dispositivos móveis (Statista, 2023).
Os anúncios em mídias sociais recebem a maior parcela do investimento global em publicidade móvel, com os profissionais de marketing gastando mais de US$ 140 bilhões em publicidade em mídias sociais móveis em 2023 (Statista, 2023).
Estatísticas de vendas
Um forterelação entre marketing e vendasé essencial para o sucesso. Quando sua equipe de vendas está atualizada sobre tudo o que a organização de marketing faz, as pessoas serão capacitadas para vender de forma mais eficaz e eficiente - ajudando você a impulsionar conversas e vendas.
CRM
61% dos líderes de vendas automatizaram seu software de CRM em 2023 (Apresentador, 2023).
78% dos líderes de vendas dizem que seu CRM melhora efetivamente o alinhamento entre as equipes de vendas e marketing (Pesquisa HubSpot, 2023).
Os vendedores de melhor desempenho gastam cerca de 18% mais tempo atualizando seu sistema de CRM do que os vendedores médios (LinkedIn, 2022).
91% das empresas com dez ou mais funcionários usam um sistema de CRM para gerenciar dados de clientes (Zippia, 2023).
45% das empresas relatam que o uso de software de CRM aumentou a receita de vendas (Zippia, 2023).
Vendendo
As vendas globais no varejo devem atingir mais de US$ 30 trilhões até 2026 (Statista, 2023).
22% dos líderes de marketing relatam que aumentar a receita e as vendas é seu principal objetivo (Relatório do estado de marketing da HubSpot, 2023).
96% dos clientes em potencial relatam fazer sua própria pesquisa antes de falar com um representante de vendas humano (Relatório de estado de vendas do HubSpot, 2023).
Mais da metade dos líderes de vendas relatam usar conteúdo de capacitação de vendas e 79% dizem que esses materiais são essenciais para fazer uma venda (Relatório de estado de vendas do HubSpot, 2023).
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
85% dos profissionais de marketing com um acordo de nível de serviço (SLA) acreditam que sua estratégia de marketing é eficaz (Pesquisa HubSpot, 2023).
As empresas com um SLA ativo provavelmente terão um ROI anual maior do que aquelas sem (Pesquisa HubSpot, 2023).
As empresas com um SLA ativo têm 31% mais probabilidade de contratar vendedores adicionais para atender à demanda (Pesquisa HubSpot, 2023).
Vendas sociais
78% das empresas que usam vendas sociais superam aquelas que não usam (LinkedIn, 2023).
As empresas que priorizam as vendas sociais têm 51% mais probabilidade de atingir suas cotas de vendas (LinkedIn, 2023).
Profissionais de vendas com um forte índice de vendas social no LinkedIn têm 45% mais oportunidades de vendas do que aqueles sem um forte índice de vendas social (LinkedIn, 2023).
Quando as pessoas são expostas a mensagens de marca no LinkedIn, elas têm seis vezes mais probabilidade de conversão (LinkedIn, 2023).
Inspire-se com estatísticas de marketing
Acompanhar as últimas tendências e processos no mundo do marketing pode parecer uma tarefa assustadora.
Afinal, é uma indústria que nunca fica parada - novas tecnologias de marketing e melhores práticas estão em constante desenvolvimento e evolução. Mas, ao ficar por dentro das últimas estatísticas de marketing, você estará capacitado para liderar sua equipe para o sucesso e manter seu negócio à frente da curva.
Não importa qual seja o foco do seu negócio ou quais sejam seus objetivos - sejam eles relacionados a SEO, marketing de conteúdo, mídia social, marketing de vídeo, marketing por e-mail, geração de leads, publicidade, tecnologia de marketing ou vendas - ler as estatísticas mais recentes dentro de cada categoria é uma ótima maneira de garantir que suas táticas de marketing permaneçam relevantes.